Evans: «Vou gostar de dizer aos miúdos que ganhei ao número um do mundo»

Por Nuno Chaves - Abril 16, 2021

Daniel Evans protagonizou a grande surpresa da jornada desta quinta-feira, ao eliminar de forma contundente o sérvio Novak Djokovic, em Monte Carlo.

O britânico alcançou a maior vitória da sua carreira e no final a sua satisfação era mais do que evidente. “Depois do torneio vou gostar de dizer aos miúdos que ganhei ao número um mundial. Senti-me bem desde o princípio. Sabia que ele não ia ficar cómodo com o meu slice e então ele lutou para tentar tirar ritmo mas eu usei-o cada vez mais porque sabia que ia causar dano. Foi um grande dia, foi mais do que agradável quando acabei mas ainda tenho mais jogos esta semana”, referiu.

Evans explicou o segredo na vitória contra Nole. “O mais importante é acreditar que podes ganhar. Claro que uma pessoa pode dizer que acredita mas a chave é acreditar verdadeiramente. Claro que cheguei a duvidar de mim mesmo durante o jogo, não é nada fácil e estão sempre a passar-te coisas pela cabeça mas estou feliz pela forma como terminou.

Daniel Evans volta a entrar em court esta sexta-feira para tentar um inédito lugar nas meias-finais do Masters 1000 de Monte Carlo.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.