Evans junta-se a grupo restrito com claro triunfo sobre Djokovic

Por Bola Amarela - Abril 15, 2021

Numa das maiores surpresas dos últimos tempos, Daniel Evans bateu Novak Djokovic rumo aos quartos-de-final no Masters 1000 de Monte Carlo. O britânico precisou de apenas dois sets para levar a melhor sobre o número um do mundo, algo muito raro, especialmente em terra batida. Tem dúvidas? Basta ver que Evans se tornou apenas no 11.º jogador da história da superar Djokovic no pó de tijolo em sets diretos, isto em encontros à melhor de três partidas.

Eans juntou-se a Filippo Volandri, Antony Dupuis, Juan Carlos Ferrero, David Ferrer, Rafael Nadal, Janko Tipsarevic, Roger Federer, Andy Murray Alexander Zverev. Além disso, diga-se que Djokovic não sabia o que era perder em encontros à melhor de três sets, em terra batida, desde 2018.

Outro dado muito interessante prende-se com aquilo que Evans está a fazer de forma inusitada na carreira. É que o britânico, de 30 anos, chegou a este encontro apenas com quatro vitórias em terra batida, em encontros oficiais, na sua carreira. Nunca tinha levado a melhor diante de um tenista do top 30 e já quebrou todas as barreiras no Mónaco.

Bola Amarela