Evans e o triunfo no encontro mais longo da história do US Open: «Enorme orgulho»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 28, 2024

Daniel Evans resistiu a uma enorme batalha na primeira ronda do US Open, ao superar 5h35 de luta com Karen Khachanov para colocar o seu nome na próxima eliminatória. O britânico virou mesmo um 0-4 para 6-4 na quinta e decisiva partida, confirmando o triunfo no encontro mais longo da história do torneio.

Tudo isto depois de ter caído para fora do top 150 por preferir disputar os Jogos Olímpicos ao lado de Andy Murray em vez de tentar defender o título no ATP 500 de Washington. Agora luta para não cair do top 2o0, tendo começado por este esforço hercúleo em Nova Iorque.

“É um enorme orgulho ter superado este encontro. É muito bom vencer um encontro assim depois de perder tantas primeiras rondas. Temos sempre dúvidas quando não ganhamos, pelo que este foi especial. Quando és uma criança dizem-te que tens de lutar até ao fim, é a regra número um desde o início, algo que penso ter cumprido ao longo da minha carreira. Depois de tanto sofrimento, valeu a pena”, atirou, ele que agora vai defrontar o argentino Mariano Navone.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt