Evans bate Dimitrov em Washington e volta a uma final dois anos e meio depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 6, 2023

Daniel Evans aterrou em Washington num péssimo momento de forma, mas o ténis é tanto cruel como redentor. Sem que nada o fizesse esperar, o britânico carregou no acelerador e agora não pára de ganhar, ao ponto de ter garantido uma vaga na final mais importante da sua carreira, a primeira em mais de dois anos e meio.

O britânico, número 30 do ranking ATP, deixou pelo caminho o búlgaro Grigor Dimitrov (20.º), com os parciais 6-3 e 7-6(4), destacando-se o facto de ter anulado os quatro break points que teve pela frente. Na verdade, Evans esteve à altura dos acontecimentos em todos os momentos difíceis e decisivos, acabando por carimbar o acesso à quarta final da sua carreira. Vai à procura do segundo título, para juntar ao que conquistou em Melbourne 2, em 2021.

Segue-se essa final improvável com o neerlandês Tallon Griekspoor, que também procura o maior título da carreira. É certo, então, que este domingo se vai tornar histórico para qualquer um dos jogadores.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt