This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estudo diz que Federer é a personalidade que melhor representa a Suíça
Falar em Suíça é falar em Roger Federer, e não apenas para os fãs e simpatizantes de ténis. É pelo menos isso que dizem os investigadores da Universidade de St. Gallen, na Suíça, que decidiram inquirir mais de quatro mil pessoas de 15 países diferentes, com o intuito de perceber, entre outras coisas, qual a personalidade que melhor representa o país.
Pois bem, sem concorrência à altura, o suíço de (quase) 35 ano surge como a grande bandeira helvética no mundo, arrecadando mais de 900 respostas favoráveis. O campeão de 17 títulos do Grand Slam ficou à frente do herói lendário Wilhelm Tell e de Albert Einstein, que, apesar de ser alemão, está intimamente ligado à Suíça, vivendo em Berna aquando da criação da Teoria da Relatividade.
Federer ficou ainda à frente de Heidi, a personagem infantil que fez parte (e continua a fazer) do imaginário de crianças do mundo inteiro. Sem lugar no quadro apresentado pelo site “SRF”, Martina Hingis foi, no entanto, lembrada por 84 dos inquiridos.
- Categorias:
- Sem categoria