Fred Gil e Nuno Deus sagram-se campeões de pares em Idanha-a-Nova

Por admin - Julho 16, 2016

Fred Gil e Nuno Deus sagraram-se este sábado campeões da variante de pares do torneio future de Idanha-a-Nova, que distribui 10 mil dólares em prémios monetários. Os jogadores portugueses defenderam o estatuto de primeiros cabeças de série e conquistaram o segundo título enquanto dupla, depois de terem vencido a prova de Faro há mais de um ano, em maio de 2015.

A defrontarem os segundos pré-designados do evento luso, Gil e Deus bateram os franceses Hugo Grenier e Albano Olivetti, pelos parciais de 3-6, 7-6(4) e 10-5 no match tiebreak, num duelo de 1h22 de duração e no qual o par cem por cento português, apesar do triunfo, não dispôs de qualquer ponto de break.

No cômputo geral, este foi o 15.º título na variante em torneios desta categoria para Gil, 23.º contabilizando também as conquistas no circuito challenger. Para Deus, esta foi a nona vitória.

Em singulares, Fred Gil havia cedido, poucas horas antes, diante do surpreendente compatriota João Monteiro, num encontro em que chegou a ter match point a seu favor. Nuno Deus também foi afastado por Monteiro, mas nos oitavos de final.