“Estou orgulhosa porque lutamos até o fim”, diz capitã do Brasil após derrota na BJK Cup
Em confrontos válidos neste sábado (15) pelos qualifiers da Billie Jean King Cup, Beatriz Haddad Maia e Laura Pigossi, número 1 e 2 do Brasil, respectivamente, foram derrotadas e, assim, o Brasil perdeu para a Alemanha por 3 a 1, Porsche Arena, em Stuttgart.
Bia Haddad foi derrotada por Jule Niemeier, número 65 da WTA, por 2 a 1, com parciais de 7-6, 3-6 e 6-2. Já Laura Pigossi perdeu o jogo decisivo para Anna-Lena Friedsam, 91ª, por 6-1 e 6-0. No primeiro dia dos confrontos, Bia Haddad havia derrotado Friedsam, enquanto Laura perdeu para Tatjana Maria.
Apesar da derrota, a capitã Roberta Burzagli elogiou a atitude das brasileiras e afirmou que a equipe irá voltar mais forte. “Estou orgulhosa porque lutamos até o fim. Nós tivemos uma boa energia em quadra, mas o confronto foi decidido no detalhe. Agora vamos corrigir o que precisamos melhorar”, disse.
Com a derrota, a equipe brasileira disputa os playoffs da competição em novembro, com adversário a ser definido em sorteio, nesta semana. Já as alemãs jogam às finais da BJK Cup, que acontecem de 7 a 11 de novembro.