This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estoril Open regista primeira desistência e deixa João Sousa mais perto de não precisar de wild card
O Millennium Estoril Open registou esta segunda-feira a sua primeira desistência na lista de inscritos para o quadro principal, com Arthur Rinderknech, francês que nos últimos dias se lesionou no pulso enquanto treinava no ATP 500 de Barcelona, a saltar fora do elenco para a edição de 2022 da prova portuguesa. Entra para o seu lugar o talentoso argentino Sebastian Baez, ex-número um mundial de juniores e 60.º da hierarquia mundial.
Nesta altura, João Sousa, número um português e campeão em 2018, está nove lugares fora da entrada direta na prova, sendo que muitos dos alternates que estão à sua frente são também alternates em Munique, pelo que mais três ou quatro desistências — a juntar aos lugares de special exempt que poderão ficar vagos — deverão ser suficientes para que Sousa entre no torneio português sem necessitar do wild card que já lhe foi atribuído.
Nesta altura, João Sousa e Dominic Thiem são os dois convidados da organização, o que deixaria apenas mais um wild card em aberto para o quadro principal. As decisões em tornos destes convites deverão ser fechadas somente na tarde de sexta-feira, já em cima do sorteio do qualifying, agendado para esse dia.
- Categorias:
- ATP World Tour