Tommy Robredo acaba carreira com derrota pesada em Barcelona

Por José Morgado - Abril 18, 2022
robredo

Tommy Robredo, ex-top 5 mundial e vencedor de 12 títulos no circuito ATP, perdeu esta segunda-feira o último encontro da sua carreira, ao ser eliminado na primeira ronda do ATP 500 de Barcelona, onde em 2004 alcançou um dos maiores títulos da sua vida.

Praticamente sem competir ao longo de toda a temporada e depois de ter anunciado que ia fazer uma despedida competitiva neste torneio, Robredo, que atualmente está fora do top 360 ATP, apresentou-se naturalmente muito longe do seu melhor nível e acabou rapidamente derrotado na primeira ronda diante do seu compatriota Bernabé Zapata Miralles, 119.º ATP, por 6-1 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora. Robredo participou neste torneio pela 20.ª vez, 23 anos depois da estreia, em 1999.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1516092031692640267

Robredo despede-se do circuito com 533 vitórias e uma das melhores carreiras da sua geração. “Queria que o meu último encontro tivesse sido mais competitivo, mas estou contente por ter acabado a carreira aqui, em Barcelona”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt