Estes foram os melhores torneios ATP em 2014

Por admin - Fevereiro 25, 2015

Não são apenas os jogadores que têm o direito a receber troféus e distinções. A ATP World Tour anunciou esta terça-feira os melhores torneios da temporada transata, resultado de uma votação que reuniu jogadores e diretores. A eleição foi dividida em categorias (ATP 250, ATP 500 e Masters 1000) e os campeões em título dos respetivos eventos tiveram a oportunidade de expressarem as suas opiniões em relação ao resultado final.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=Wgya_v5xU0s

ATP 250
Aegon Championships

Este é o segundo ano consecutivo que o torneio londrino recebe a distinção de melhor evento na categoria mais baixa do circuito profissional, sendo também a ultima, já que este ano passa a assumir a posição de ATP 500.

Criado em 1969, o lote de campeões inclui estrelas como John McEnroe, Jimmy Connors, Boris Becker, Andy Roddick, Rafael Nadal e Andy Murray. Grigor Dimitrov, campeão em 2014, diz que é sempre um prazer voltar a pisar a relva de Queen’s Club:

“Cada vez que entro naquele clube é sempre um sentimento especial, e já foram seis vezes. Tem uma grande atmosfera e fico sempre feliz de regressar àqueles courts”.


 

ATP 500
Dubai Duty Free Tennis Championships

Sétimo ano consecutivo, 11.ª distinção no total em 22 anos de história: o ATP 500 do Dubai é uma das melhores provas vivas do crescimento do ténis em solo asiático. Desde 2003, o troféu tem sido discutido principalmente entre Roger Federer e Novak Djokovic, pois apenas Andy Roddick (2008) e Rafael Nadal (2006) conseguiram colocar um travão a esta hegemonia.

No ano passado, o suíço acabou por ser mais feliz e não poupou elogios à organização:

“Tudo o que vês e em que tocas é incrível e diferente do resto do mundo. Devo admitir que é bastante especial. Há vida e alma neste torneio e acredito que os jogadores apreciem isso”


 

Masters 1000
BNP Paribas Open

É a primeira vez em seis anos que o Shanghai Rolex Masters não recebe a distinção de melhor Masters 1000 da temporada. Esta distinção, a primeira nos 40 anos do torneio, acaba por compensar as alterações estruturais por que passou o torneio norte-americano, incluindo um novo estádio com oito mil lugares, novos restaurantes e espaços relvados.

“Há muitos campos de golfe na periferia e é um local bastante calmo, com grandes restaurantes e boas infraestruturas. Muitas pessoas vêm para ver e apoiar o ténis, e as condições são boas”, disse Novak Djokovic, campeão em Indian Wells 2008, 2011 e 2014.