Estados Unidos dominam os Mundiais de veteranos em Portugal

Por Bola Amarela - Agosto 10, 2019
EUA
Os Estados Unidos dominaram por completo a 39.ª edição do ITF Seniors World Team Championships – o Campeonato do Mundo de Veteranos por Equipas da Federação Internacional de Ténis – que foi pela primeira vez realizado em Portugal, pela Federação Portuguesa de Ténis, em Lisboa, Oeiras e Cascais.
Há um ano, na Alemanha, os norte-americanos venceram dois dos seis títulos em disputa nos escalões de mais de 50, 55 e 60 anos, em ambos os géneros, e agora, um um ano depois, o seu domínio cresceu de um terço para metade dos títulos, conquistando três das seis competições. Em +50 femininos e +60 masculinos os jogadores da Stars and Stripes revalidaram os títulos, sagrando-se bicampeões mundiais. O outro sucesso foi nos +60 femininos, que em 2018 tinha ido para a Austrália.
“Somos um país muito grande, com milhões de pessoas a jogar ténis. Tratamos muito bem dos nossos seniores, temos muita competição, e a USTA (a federação norte-americana) dá-nos boas condições para virmos a estes campeonatos”, explicou Carolyn Nichols, a capitã de +60, em declarações à organização.
Entretanto, este sábado inicia-se já a fase de qualificação e alguns quadros principais do Mundial individual, também nos escalões de +50, +55 e +60 de ambos os géneros. São 583 jogadores distribuídos pelo Estádio Nacional e pelo CIF, um novo recorde na competição.