This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Estados Unidos-Chéquia, 1-0: Gauff mantém-se perfeita na United Cup e deixa final à vista
Coco Gauff simplesmente não desarma na United Cup. A número três do ranking WTA continua perfeita na competição, desta feita ao fazer uma exibição muito madura e autoritária para bater Karolina Muchova (22.ª) e colocar os Estados Unidos na frente diante da Chéquia na eliminatória das meias-finais.
A norte-americana, que havia derrotado a checa nas outras três ocasiões em que se defrontaram, resolveu a questão com os parciais 6-1 e 6-4, em menos de uma hora e meia, num duelo em que soube aguentar todas as tentativas de reação de Muchova. Isto depois de um arranque avassalador já que, num abrir e fechar de olhos, comandava por 5-0 e até teve set points para o pneu.
Gauff abriu depois para 4-2 no segundo parcial, momento em que Muchova finalmente explanou o seu ténis e chegou ao 4-4. A checa podia aproveitar o momento para crescer, mas não se viu nada disso. A norte-americana cerrou os dentes, ganhou oito dos dez pontos seguintes e encerrou o encontro.
Coco classic 🤌@CocoGauff puts Team USA on the board with a straight set win over Muchova. #UnitedCup pic.twitter.com/Qt5YlcSNxU
— United Cup (@UnitedCupTennis) January 4, 2025
Assim, os Estados Unidos ficam a um passo de marcar encontro com a Polónia na final deste domingo em Sydney, com o primeiro ‘match point’ a surgir no duelo entre Taylor Fritz e Tomas Machac.
Leia também:
- — Osaka arrasa em Auckland e regressa a uma final quase três anos depois
- — Alcaraz apresenta mudança inédita para o calendário de 2025
- — Opelka emocionado após vencer Djokovic: «Tive muitas incertezas e muitas dúvidas»
- Categorias:
- WTA