Esperança aumenta: Djokovic ganha novo ânimo na possibilidade de jogar o US Open

Por Nuno Chaves - Agosto 12, 2022

Novak Djokovic continua a viver dias de autêntica incerteza sobre a sua participação no US Open mas as mais recentes notícias são, no mínimo… animadoras para o sérvio.

O número seis mundial, como se sabe, encontra-se, ao dia de hoje, proibido de jogar o último Grand Slam da temporada por os Estados Unidos não aceitarem no país pessoas que não estejam vacinadas contra a Covid-19, no entanto, as mais recentes informações dão a entender que as próximas semanas podem trazer mudanças.

É que esta quinta-feira, a agência nacional de saúde pública dos Estados Unidos anunciou que as pessoas vacinadas e não vacinadas contra o vírus terão as mesmas regras no país, ou seja, deixaria de existir uma diferença clara de regras para as pessoas vacinadas e não vacinadas.

Em causa está o facto desta entidade considerar que qualquer pessoa, mesmo estando vacinada, podem ficar infetados ou propagá-lo da mesma forma.

Esta notícia dá fortes esperanças a Novak Djokovic de poder jogar o US Open. Como se sabe, o sérvio está a treinar normalmente para o caso de ter autorização para viajar para Nova Iorque.

Neste momento, o principal problema de Djokovic é perceber quando é que o governo norte-americano vai tornar esta medida como algo oficial. O quadro principal do US Open arranca a 29 de agosto mas o anúncio que o sérvio espera pode surgir apenas no mês de setembro.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.