This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Especialista em marketing explica porque Federer domina Nadal em publicidade
Entre maio de 2017 e maio de 2018, Roger Federer amealhou só em publicidade 56 milhões de dólares, enquanto Rafael Nadal embolsou 27 milhões. Há uma linha, que não é pequena, que se separa os dois jogadores aos olhos das marcas. Andres Ortega, especialista em marketing, explica as razões que tornam o suíço de 37 anos num dos desportistas mais apelativos neste campo.
“O Federer é mais elegante”, disse Ortega ao jornal Capital. “Não acredito que o Federer jogasse com uns calções cor-de-rosa como o Nadal. O Federer cuida melhor da sua imagem de cavalheiro, tem cuidado com os detalhes. O Nadal, por exemplo, não dá importância à forma como ergue os troféus. O Federer ajeita o cabelo antes de entrar no court para ficar bonito”.
Federer tem contrato de longa data com marcas de classe mundial, como a Mercedes-Benz, Credit Suisse ou Rolex, enquanto Nadal é mais popular em Espanha, representando a Mapfre, Kia e Telefonica.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas