Espanha na FINAL das Davis Cup Finals após mais um par decisivo

Por José Morgado - Novembro 24, 2019

A Espanha está na final da Taça Davis após eliminar nas meias-finais a Grã-Bretanha, numa eliminatória decisiva que só ficou fechada no duelo de pares.

Para o último jogo, Rafa NadalFeliciano Lopez foram os eleitos do lado espanhol, enquanto que na parte britânica estiveram Jamie Murray e Neal Skupski. Em mais um encontro onde o número um mundial foi decisivo, a seleção anfitriã triunfou com os parciais de 7-6(3) e 7-6(8), após mais de 2h15 minutos de jogo.

Este foi um jogo de enorme qualidade de ambas as equipas, com muita emoção à mistura, mas especialmente um encontro de Nadal. Esteve incansável, lutou por todos os pontos, teve momentos de verdadeira inspiração, ajudado pelos milhares de espectadores que encheram as bancadas.
No segundo set, os espanhóis salvaram quatro match points: um quando perdiam por 5-6 e mais três durante o tie-break, que podia ter caído para qualquer lado.
A Espanha vai lutar pela sexta Taça Davis (a primeira desde 2011) este domingo frente ao Canadá, que procura conquistar a primeira da sua história.
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com