Shapovalov e o episódio em que acertou no árbitro com uma bola na Davis: «Isso não tem nada a ver»

Por José Morgado - Novembro 23, 2019
shapovalov-davis

MADRID. ESPANHA. Denis Shapovalov, número 15 mundial e melhor tenista canadiano da atualidade, apesar dos seus tenros 20 anos, foi decisivo este sábado para a qualificação da sua seleção para a final das Davis Cup Finals. Há mais de dois anos, o canadiano saltou para a ribalta nesta mesma competição, mas pelos piores motivos, quando acertou involuntariamente com uma bola no olho do árbitro francês Arnaud Gabas, que acabou mesmo por ter de ser operado!

Agora herói da sua seleção, Shapovalov nega que essa má experiência tenha alguma coisa a ver com o que se passou agora. “Isso faz parte do passado e não tem nada a ver com isto. Eu estou na posição em que estou graças a muito trabalho e, claro, à qualidade do meu jogo. Nada mais”, disparou.

O canadiano falou ainda do seu rendimento e resumiu-o numa palavra: “rídiculo”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt