This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Eslovénia-Portugal, 0-1: Matilde Jorge deixa quinas a um passo da história

Só mais uma! Portugal está a um pequeno grande passo de fazer história na Billie Jean King Cup e apurar-se para o playoff de novembro, que vale um lugar nos Qualifiers para as Billie Jean King Cup Finals. A Seleção Nacional nunca tinha discutido sequer a promoção a partir do Grupo I da Zona Europa/África e agora está a um passo de a alcançar.
Este primeiro passo diante da Eslovénia foi dado por Matilde Jorge (277.ª), que resistiu a uma batalha com Kaja Juvan (atual 522.ª que chegou a ser top 60) com os parciais 1-6, 6-3 e 7-5, em cerca de duas horas e meia. A vimaranense mostrou sangue frio depois de um mau arranque de encontro, inclusivamente a salvar cinco break points no arranque da segunda partida, antes de finalmente mostrar o seu nível.
Leia também:
- — Alcaraz vira encontro fantástico contra Fils e estreia-se nas ‘meias’ de Monte-Carlo
- — [VÍDEO] Amadores defrontaram profissionais em Monte-Carlo e alguns deram-se bem
- — Surpresa! Ivanisevic vai ser o novo treinador de Tsitsipas após Roland Garros
Matilde Jorge forçou o tericero set e abriu vantagem cedo para comandar por 5-3. A número dois nacional foi quebrada quando servia para fechar o encontro a 5-4, mas não acusou o golpe, fez novo break e fechou o encontro no segundo match point. Assim, deixa Portugal com dois match points: no singular de Francisca Jorge (253.ª) com Pia Lovric (421.ª) ou no par das irmãs Jorge contra Ziva Falkner e Kaja Juvan.