Equipa B dos Estados Unidos passeia no Cazaquistão e está nas Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2023

Os Estados Unidos são a primeira seleção a carimbar o apuramento para as Davis Cup Finals através dos Qualifiers. Os norte-americanos apresentaram-se no Cazaquistão com uma espécie de equipa B, já que não contaram com as principais figuras, mas passearam de qualquer das formas para garantir tranquilamente o passaporte para a fase final da competição.

Depois dos triunfos de Mackenzie McDonald Tommy Paul no primeiro dia, a questão ficou resolvida no encontro de pares, com Austin Krajicek Rajeev Ram — que foi preterido nas Davis Cup Finals do ano passado — a baterem Sanjar Fayziev Sergey Fomin, com os parciais 6-2 e 6-4.

Denis Kudla ainda subiu ao court para bater Amir Milushev, por 7-6(3) e 6-4, concluindo o fim-de-semana perfeito para os Estados Unidos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt