Zverev radiante após bater Wawrinka: «Melhor encontro desde a minha lesão»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 4, 2023

Alexander Zverev tem sofrido com exibições pouco convincentes desde que voltou da grave lesão sofrida nas meias-finais de Roland Garros do ano passado. No entanto, o alemão deu uma demonstração de força no primeiro do embate com a Suíça, a contar para os Qualifiers das Davis Cup Finals.

Sascha levou a melhor diante de Stan Wawrinka, com os parciais 6-4 e 6-1, algo que o deixou radiante pela boa forma exibida. “Era importante sair deste dia empatados. Obviamente, estou muito feliz com o meu jogo. Diria que foi o meu melhor encontro desde a lesão no tornozelo. Está tudo a ir no bom caminho e espero que continue a evoluir assim”, atirou.

Mejia (sobre Evans) e Bergs (contra Kwon) surpreendem no 1.º dia de qualifiers da Davis

Zverev analisou o triunfo sobre o experiente tenista suíço, destacando aquilo que fez a diferença. “Joguei muito mais agressivo e talvez o ânimo do Stan veio abaixo. Mas no fim elevei o meu nível e estou muito contente. Temos uma boa dupla para o encontro de pares. Será importante ir buscar a vantagem”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt