This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Época de terra batida deve ser cancelada esta quarta ou quinta-feira
É uma notícia que está iminente: o ATP e o WTA devem reagir nas próximas horas ao recente adiamento de Roland Garros com o cancelamento de toda a temporada de terra batida, tendo em conta que os principais torneios que ainda sobram — Roma e Madrid — são realizados nas capitais dos dois países mais afetados pelo coronavírus num período temporal inferior a dois meses.
Espera-se que ambas as nações já se encontrem em recuperação nessa altura, mas é irrealista pensar que haverá condições para se jogar eventos dessa magnitude nas datas em estão previstas — primeira quinzena de maio.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BellshawGeorge/status/1239953730545598465
A confirmar-se que a temporada é suspensa até à relva, estes seriam os torneios cancelados:
WTA
– Madrid
– Roma
– Estrasburgo
– Rabat
ATP
– Estoril
– Munique
– Madrid
– Roma
– Lyon
– Genebra
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/FabriceAbgrall/status/1240232651212173312
Em comunicado conjunto que deverá ser publicado ainda esta quarta-feira ou, no limite, na manhã de quinta, os dois principais circuitos profissionais deverão apontar como data de regresso a temporada de relva, que arranca a 8 de junho, sendo que sobram também muitas dúvidas em relação àquilo que vai acontecer com os rankings e a eventual qualificação olímpica, numa altura em que os Jogos ainda se mantêm de pé.
O ‘deadline’ de apuramento olímpico é precisamente a 8 de junho e será condicionado consoante o que os respetivos circuitos decidam fazer com os rankings.