Entre Alcaraz e Djokovic, Corretja dá vantagem a… nenhum deles

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 25, 2023

Carlos Alcaraz Novak Djokovic entram no US Open como os claros principais favoritos à conquista do título. Não só por serem o número um e número dois do Mundo, respetivamente, mas também porque têm travado batalhas brutais, com destaque para as finais de Wimbledon e, mais recentemente, do Masters 1000 de Cincinnati.

Com esses encontros específicos a caírem um para cada jogador, quem leva vantagem para Flushing Meadows? Alex Corretja, antigo vice-líder do ranking mundial, partilha a sua opinião. “Mostraram este verão que se estiverem a cem por cento são imbatíveis e uma final pode fazer com que voltem a soltar o fogo de artifício. Cada vez se conhecem mais, em cada encontros vão aprendendo o que fazer um contra o outro. A final de Cincinnati foi uma barbaridade. Se não jogarem a cem por cento um contra o outro sabem que não têm hipótese. Não posso meter um por cima do outro”, comentou, em declarações ao Eurosport.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt