ENORME SURPRESA: Collins eliminada na 2.ª ronda de Roland Garros; Vondrousova e Keys avançam
PARIS. FRANÇA. E no meio da chuva… eis a maior surpresa de Roland Garros até ao momento: Danielle Collins, número 10 do Mundo e uma das melhores jogadoras dos últimos meses — só perdeu 3 dos últimos 26 encontros que disputou antes de chegar a Paris –, foi surpreendida esta quinta-feira na segunda ronda do maior torneio de terra batida do Mundo pela talentosa sérvia Olga Danilovic, número 125 do Mundo e oriunda do qualifying.
A tenista norte-americana, campeã de Miami e Charleston, finalista de Estrasburgo e semifinalista em Roma, ainda serviu para a vitória no segundo set, mas acabou derrotada pela sérvia por 6-7(3), 7-5 e 6-4, num encontro que foi interrompido algumas vezes pela chuva no c0urt 10.
Em sentido inverso, duas favoritas às rondas finais seguiram em frente: Marketa Vondrousova, número sete mundial e campeã de Wimbledon (finalista de Roland Garros em 2019), virou de pneu para bater a norte-americana Katie Volynets (108.ª) por 0-6, 6-1 e 6-4, ao passo que Madison Keys, 12.ª WTA e uma das tenistas em melhor forma da atualidade (meias-finais em Madrid, quartos-de-final em Roma e título na semana passada em Estrasburgo), passou por Mayar Sherif (53.ª) por 6-0 e 7-6(7).