Emoção nos pares: Dodig/Chan fazem algo que ninguém conseguia desde 1986; e temos nova número 1

Por Bola Amarela - 15 Julho, 2019
strycova

O croata Ivan Dodig e a taiwanesa Latisha Chan, dois dos melhores jogadores de pares do Mundo, confirmaram este domingo o estatuto de melhor dupla mista da atualidade e juntaram ao recente título em Roland Garros (prova que também já tinham vencido em 2018), o troféu de campeões em Wimbledon. É a primeira vez desde 1986 que a mesma dupla mista vence os dois títulos do Grand Slam europeus no mesmo ano.

Numa final sem grande história, disputada no Court 1 do All England Club, Dodig e Chan derrotaram em apenas dois sets o veterano sueco Robert Lindstedt, de 42 anos, e a antiga campeã de Roland Garros de singulares Jelena Ostapenko, 20 anos mais jovem, por 6-2 e 6-3, em pouco mais de uma hora.

Em pares femininos… novas campeãs e nova número um! A checa Barbora Strycova, semifinalista em singulares, é agora a nova número um mundial da variante, depois de conquistar o título em Londres ao lado da taiwanesa Su-Wei Hsieh. Na final, despacharam a chinesa Yifan Xu e a canadiana Gabriela Dabrowski por 6-2 e 6-4.