Em torneio francês, Carol Meligeni salva match points e avança; Laura Pigossi vence em três sets

Por Marcela Linhares - Maio 17, 2023
carol-meligeni-cali
Omar Erre

Seguindo o embalo após ter sido campeã do W25 de Platja D’Aro na Espanha, Carol Meligeni iniciou sua campanha com vitória no W60 de Saint-Gaudens e anotou assim o sexto triunfo consecutivo.

Em jogo de quase 2h30, a brasileira passou pela tenista da casa Manon Leonard de virada anotando 3-6, 7-6 e 6-2 em partida que chegou a salvar dois match points no tie-break.

A primeira parcial ficou marcada pela grande quantidade de quebras. A tenista francesa quebrou Carol logo no início e abriu 4-1 no placar após conseguir uma nova brecha. Desse momento até o fim do set, foram quatro quebras consecutivas.

O segundo set não teve cenário muito diferente com duas quebras – uma para cada lado – até o sexto game. Aproveitando mais uma oportunidade, a brasileira se viu sacando para fechar a parcial em 5-4. Carol chegou a abrir 40-0, mas desperdiçou três set points e novamente não conseguiu sustentar o serviço.

Com mais uma quebra pra cada lado, a definição veio no tie-break. A sequência seguiu com oscilações dos dois lados com Carol desperdiçando dois set points em 6 a 4 e depois em 6 a 5. Manon também não fez sua parte e desperdiçou dois match points. Vencendo os últimos três pontos, Carol fechou em 10 a 8 e forçou o terceiro set.

Saindo de 1-2, Carol venceu os últimos cincos games e liquidou a partida em 2h27 para se garantir nas oitavas de final. Sua próxima adversária será a norte-americana Robin Montgomery – nona cabeça de chave do torneio francês.

Outra brasileira a avançar no torneio nessa quarta-feira foi Laura Pigossi. A medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio passou por Sarah Beth Grey com parciais de 6-1, 6-7 e 6-2 para  confirmar favoritismo e se classificar para as oitavas de final.

Pigossi chegou a ter set e quebra acima, mas viu a adversária sair de 1-3 na segunda parcial e virar para 5-3. Sem conseguir confirmar o serviço na sequência, a britânica viu o set ficar equilibrado e, sem mais quebras, foi definido no tie-break. Em game decisivo que contou com seis mini breaks sendo quatro a favor de Sarah, a número 530 do ranking marcou 7 a 4 e levou a definição para o terceiro e último set.

Se fazendo valer da experiência, Laura abriu 4-0 e, mesmo cedendo uma quebra no game seguinte, soube incomodar novamente a adversária no último game do jogo e encerrou em 6-2 em 2h38. Por vaga nas quartas, a brasileira vai enfrentar a tcheca Anna Siskova em duelo que a brasileira é muito favorita.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.