This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Em torneio francês, Carol Meligeni salva match points e avança; Laura Pigossi vence em três sets
Seguindo o embalo após ter sido campeã do W25 de Platja D’Aro na Espanha, Carol Meligeni iniciou sua campanha com vitória no W60 de Saint-Gaudens e anotou assim o sexto triunfo consecutivo.
Em jogo de quase 2h30, a brasileira passou pela tenista da casa Manon Leonard de virada anotando 3-6, 7-6 e 6-2 em partida que chegou a salvar dois match points no tie-break.
A primeira parcial ficou marcada pela grande quantidade de quebras. A tenista francesa quebrou Carol logo no início e abriu 4-1 no placar após conseguir uma nova brecha. Desse momento até o fim do set, foram quatro quebras consecutivas.
O segundo set não teve cenário muito diferente com duas quebras – uma para cada lado – até o sexto game. Aproveitando mais uma oportunidade, a brasileira se viu sacando para fechar a parcial em 5-4. Carol chegou a abrir 40-0, mas desperdiçou três set points e novamente não conseguiu sustentar o serviço.
Com mais uma quebra pra cada lado, a definição veio no tie-break. A sequência seguiu com oscilações dos dois lados com Carol desperdiçando dois set points em 6 a 4 e depois em 6 a 5. Manon também não fez sua parte e desperdiçou dois match points. Vencendo os últimos três pontos, Carol fechou em 10 a 8 e forçou o terceiro set.
Saindo de 1-2, Carol venceu os últimos cincos games e liquidou a partida em 2h27 para se garantir nas oitavas de final. Sua próxima adversária será a norte-americana Robin Montgomery – nona cabeça de chave do torneio francês.
Outra brasileira a avançar no torneio nessa quarta-feira foi Laura Pigossi. A medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio passou por Sarah Beth Grey com parciais de 6-1, 6-7 e 6-2 para confirmar favoritismo e se classificar para as oitavas de final.
Pigossi chegou a ter set e quebra acima, mas viu a adversária sair de 1-3 na segunda parcial e virar para 5-3. Sem conseguir confirmar o serviço na sequência, a britânica viu o set ficar equilibrado e, sem mais quebras, foi definido no tie-break. Em game decisivo que contou com seis mini breaks sendo quatro a favor de Sarah, a número 530 do ranking marcou 7 a 4 e levou a definição para o terceiro e último set.
Se fazendo valer da experiência, Laura abriu 4-0 e, mesmo cedendo uma quebra no game seguinte, soube incomodar novamente a adversária no último game do jogo e encerrou em 6-2 em 2h38. Por vaga nas quartas, a brasileira vai enfrentar a tcheca Anna Siskova em duelo que a brasileira é muito favorita.
- Categorias:
- Brasil
- Carol Meligeni
- Laura Pigossi
- Sem categoria