Em Turim, Thiago Wild salva match points e desafia parceiro de duplas nas quartas

Por Marcela Linhares - Maio 17, 2023
thiago wild buenos aires
Luiz Candido/CBT

Anotando sua 22ª vitória nos últimos 25 jogos, Thiago Wild teve jogo bem mais duro que na estreia, mas salvou dois match points contra Taro Daniel e se garantiu nas quartas de final do Challenger de Turim. Por vaga na semifinal, vai enfrentar Sebastian Baez, principal cabeça de chave e seu parceiro de duplas no torneio.

Conseguindo uma quebra logo no segundo game, Taro apenas continuou mantendo a vantagem para fechar o primeiro set em 6-3 em 50 minutos.

Diferente do cenário da primeira parcial, dessa vez, foi Wild que quebrou o adversário logo no começo para abrir 3-0 no placar. Com o set contando com mais três quebras sendo duas a favor do tenista japonês, o marcador ficou equilibrado pela primeira vez com quatro games para cada.

Quebrando o serviço do paranaense sem perder pontos, Taro se viu sacando pro jogo em 6-5, mas, desperdiçando dois match points, cedeu a brecha e viu a parcial ser resolvida no tie-break. Com um mini break para cada lado, o placar ficou empatado pela última vez em 3 a 3. Vencendo os últimos quatro pontos, Thiago fechou em 7 a 3 e forçou o terceiro set.

Sem perder o embalo, Wild abriu 4-0 no set decisivo após quebrar o adversário duas vezes. Sem mais quebras, o brasileiro fechou o jogo em 6-2 chegando a salvar dois break points enquanto sacava para liquidar a partida em quase três horas.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.