Elise Mertens assegura ‘bilhete’ para os ‘oitavos’ do US Open

Por Tiago Ferraz - Setembro 5, 2020
elise-mertens

A tenista belga Elise Mertens está nos oitavos de final do US Open ao vencer, este sábado, a norte-americana Caty McNally em dois sets por 7-5 e 6-1.

O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio e prova disso mesmo foi que ambas as tenistas chegaram empatadas ao décimo jogo já com um break para cada lado.

O momento decisivo da etapa inicial surgiu logo a seguir quando Elise Mertens provocou novo desequilíbrio no parcial e teve bola na mão para sair na frente da primeira partida (7-5).

No segundo set Elise Mertens dominou, venceu todos os seus jogos de serviço e com três breaks, nos primeiro, quinto e sétimo jogos venceu o encontro (6-1).

Na próxima ronda, Elise Mertens vai jogar com a vencedora do duelo entre Ons Jabeur e Sofia Kenin.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.