Elias perde em Buenos Aires e dispara: «Exijo que o ATP me pague a fisioterapia»

Por José Morgado - Outubro 9, 2023
elias

Gastão Elias, ex-top 100 mundial, rumou até Buenos Aires para iniciar uma longa ‘gira’ de torneios na América do Sul, mas acabou derrotado na ronda de acesso ao quadro principal do Challenger 100 argentino diante do local Marco Trungelliti, 236.º ATP, por 6-1 e 6-4. O tenista da Lourinhã, 366.º da hierarquia mundial e que na semana passada jogou bom ténis no CIF, queixou-se das bolas, uma crítica que tem sido constante entre vários tenistas de topo ultimamente.

“Exijo que o ATP Tour me pague toda a fisioterapia que vou precisar depois de jogar com estas bolas com as quais nos estão a obrigar a jogar. Estou no circuito há muitos anos e nunca vi nada assim”, disparou o tenista de 32 anos sobre as bolas ‘Dunlop Australian Open’, aqui utilizadas… em terra batida!

Taylor Fritz, eliminado entretanto em Xangai, foi um dos mais vocais ‘contra’ as bolas.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt