Gastão Elias vence no 'qualifying' de pares no Rio Open e fica a uma vitória de defrontar… João Sousa

Por admin - Fevereiro 18, 2017

Não é muito habitual acontecer, mas o Rio Open – de categoria ATP 500 – tem mesmo uma fase de qualificação na variante de pares na qual… Gastão Elias participa. O número dois português e 79.º colocado do ranking de singulares entrou este sábado em ação e carimbou o passaporte para a segunda e última ronda, ao lado do argentino Facundo Bagnis.

Segundos cabeças de série num quadro de apenas quatro duplas, Elias e Bagnis derrotaram os convidados brasileiros Orlando Luz e Felipe Alves, pelos parciais de 6-4 e 7-6(5), e têm pela frente na ronda de acesso ao quadro principal os italianos Federico Gaio e Alessandro Giannessi, carrascos dos primeiros cabeças de série da competição, os brasileiros Guilherme Clezar e Fabiano De Paula.

Quanto a João Sousa, o vimaranense já está no quadro principal e joga ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Na primeira ronda, a dupla luso-transalpina encontra o par oriundo da fase de qualificação, pelo que um compromisso que coloque frente a frente Sousa e Elias… poderá acontecer.

Recorde-se que João Sousa e Gastão Elias ficaram também a conhecer este sábado as respetivas sortes no quadro principal de singulares. Sousa mede forças com um qualifier, ao passo que Elias tem duelo marcado com o jogador local Thiago Monteiro, número 84 da hierarquia ATP e quarto-finalista do torneio desta semana de Buenos Aires, na Argentina.