Elias e Domingues perdem em Vila Real de Santo António e deixam quadro sem portugueses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 13, 2026
Gastao-Elias
FOTO: Beatriz Ruivo

O quadro de singulares do ITF M25 de Vila Real de Santo António ficou sem qualquer português. É que Gastão Elias (387.º) e João Domingues (1188.º) foram eliminados nos respetivos compromissos dos quartos-de-final, numa jornada que sofreu com várias interrupções provocadas pelo mau tempo.

O lourinhanense não resistiu a Gauthier Onclin (317.º), que se superiorizou com os parciais 6-2 e 6-0, ao cabo de 1h21, enquanto o oliveirense cedeu diante de Liam Broady (281.º), por 6-3 e 6-4. Assim, caíram os dois últimos resistentes na variante de singulares no torneio que se joga no Algarve.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt