This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias e Araújo triunfam em Vale do Lobo e Nuno Borges desiste
O arranque do quadro principal de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active ficou marcado pelas vitórias dos portugueses Gastão Elias e Pedro Araújo, que esta quarta-feira carimbaram o acesso à segunda ronda na Vale do Lobo Tennis Academy. O torneio é organizado pela Premier Sports com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e termina no domingo, 28 de fevereiro. Em jogo estão 25.000 dólares em prémios monetários. Devido à pandemia, e de acordo com as normas da Direção-Geral da Saúde, a presença de público não é permitida.
A realizar o segundo torneio da temporada, Elias (que esta semana subiu a 379.º do ranking ATP) somou a sexta vitória em outros tantos encontros ao derrotar Kristjan Tamm (642.º), da Estónia, por 6-4 e 6-4. Sétimo cabeça de série, Gastão Elias vai defrontar o austríaco Maximilian Neuchrist (653.º ATP) na segunda eliminatória, para a qual também avançou o compatriota Pedro Araújo (1325.º classificado).
Escolhido pela organização para receber um dos quatro wild cards disponíveis, o jogador da Escola de Ténis Jaime Caldeira reagiu da melhor forma possível à ocasião e derrotou o mexicano Gerardo Lopez Villasenor (558.º do ranking) por 6-4 e 6-1, conseguindo uma das melhores vitórias da carreira.
“Estou contente com o meu jogo. Consegui adaptar-me bem às condições difíceis, ao vento e tudo o resto. Não foi fácil, mas estou contente com o meu jogo. Entrei muito bem no encontro. Estava a jogar um ténis agressivo e ele não entrou muito bem, mas também por mérito meu. Depois comecei a errar mais e ele melhorou, por isso o final do set foi complicado. Mas nos últimos dois jogos, a partir do 4-4, estive muito bem e vencer aí foi a chave do encontro”, analisou o jovem português de 18 anos após a vitória que lhe permitiu marcar encontro com Vincent Stouff (de 34 anos e 1086.º ATP).
Para esta quarta-feira estava prevista a entrada em ação de outros quatro tenistas portugueses, mas apenas três foram a jogo: Nuno Borges, que seria o terceiro cabeça de série, abdicou da participação no torneio devido a uma lesão no ombro direito.
“Há duas semanas que tenho tido problemas a servir. Está a melhorar pouco a pouco, mas preciso de mais algum tempo para estar a 100%. Por muito que achasse que conseguia ganhar hoje não estando a servir ao meu melhor não fazia sentido comprometer o ombro e eventualmente piorar uma situação e não competir durante ou mês ou mais”, explicou o maiato de 24 anos, que espera recuperar a tempo do torneio marcado para a próxima semana, em Faro.
Nos restantes encontros, Tiago Cação (6-2 e 6-2 para Lucas Poullain), Luís Faria (6-1 e 6-2 favoráveis a Evan Furness) e Tiago Torres (6-1 e 6-0 assinados por Tomas Lipovsek Puches) não conseguiram seguir em frente.
- Categorias:
- Portugal