Frederico Silva em alta arromba porta dos ‘quartos’ no Cazaquistão

Por Bola Amarela - Fevereiro 24, 2021
frederico-silva3
FOTO FPT

Com plena confiança e a todo o vapor. Frederico Silva mantém o excelente arranque de temporada, já depois de se ter estreado em quadros principais de torneios do Grand Slam. É que o português de 25 anos já está nos quartos-de-final do Challenger de Nur-Sultan, no Cazaquistão, depois de somar mais uma boa vitória.

O número 184 do ranking ATP aguentou uma reação do russo Pavel Kotov (273.º), acabando por triunfar com os parciais 6-1, 3-6 e 6-4. No entanto, Kiko entrou com tudo, ao perder somente sete pontos nos cinco primeiros jogos do encontro, arrancando rapidamente para essa vantagem de 5-0. No entanto, na fase inicial do segundo set, Kotov aproveitou o primeiro break point que teve na sua mão e aguentou a conquista da segunda partida, forçando um terceiro set no qual o caldense teve de cerrar os dentes. É que esteve a perder por 4-2, mas deu a volta de forma brilhante para conseguir a vitória.

Com mais um triunfo na bagagem, Frederico Silva tem agora de esperar para conhecer o próximo adversário. Certo é que sairá do duelo entre o norte-americano Mackenzie McDonald, que chegou aos oitavos-de-final no Australian Open, e o usbeque Denis Istomin, que chegou a ser 33.º ATP.

Bola Amarela