This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Elias: «A Davis não se ganha sozinho e nós somos uma equipa equilibrada»
Foi com o confronto com Dominic Thiem na segunda ronda do torneio de Buenos Aires ainda bem fresco que Gastão Elias entrou esta quarta-feira na sala de imprensa do pavilhão do Vitória Sport Club. “Pode-se esperar muita coisa dele”, lembrou o número dois nacional, que cedeu o encontro depois de ter beneficiado de um match point.
“Joguei com ele em terra batida, em condições lentas, que acho eu que é o piso em que ele melhor joga… quer dizer, depois da semana passada também não tenho tanto a certeza. O que se pode esperar de um jogador que é top 15? Mas na Taça Davis, não se ganha sozinho. Penso que somos uma equipa equilibrada”, analisou o 121.º do ranking ATP.
Acabado de regressar da terra batida sul-americana, Elias confessa que a adaptação ao piso rápido do complexo vimaranense não foi difícil. “Desde o primeiro treino que senti bem a bola. Mentalmente já estava preparado para estas condições. É um estilo de jogo diferente, mas durante a minha vida treinei muito tempo em rápido. Era piso rápido de manha à tarde, todos os dias. Sinto-me como um peixe dentro de água”, brincou.
Motivos para sorrir tem Pedro Sousa, que mereceu a confiança de Nuno Marques, depois de um grande início de temporada. “Não estava à espera de ser já chamado, esperava um dia voltar a contar para o Nuno, mas não que fosse já este ano, mas fiquei muito contente. É sempre um prazer jogar pelo meu país”, admitiu o lisboeta, vindo de um título e mais duas finais.
O confronto entre Portugal e a Áustria, a contar para a primeira ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis arranca na sexta-feira e prolonga-se até domingo.
Fotos: Simão Freitas/Record
- Categorias:
- Sem categoria