Ele está de volta: Nuno Borges alcança primeira vitória em três meses

Por José Morgado - Agosto 24, 2021

Nuno Borges, campeão nacional em título e número 283.º colocado do ranking ATP, deveria, em condições normais, estar a estrear-se esta terça-feira em torneios de Grand Slam, no US Open, mas o corpo pregou-lhe uma partida e duas lesões nos pés deixaram-no sem competir durante praticamente três meses. Agora, no Challenger polaco de Varsóvia, voltou às vitórias três meses depois, qualificando-se para os oitavos-de-final de um torneio que se espera que seja o primeiro de uma fase final de 2021 de grande qualidade.

Borges, de 24 anos, derrotou na primeira ronda do evento polaco o monegasco Lucas Catarina, 354.º ATP mas a fazer uma temporada com resultados interessantes, por 6-3 e 7-5, depois de ter visto o seu rival servir para fechar o segundo parcial, a 5-4.

O maiato, que deveria ter jogado este encontro na segunda-feira — choveu todo o dia — defronta de seguida o vencedor do encontro entre o bósnio Mirza Basic, ex-top 100 e atual 264.º, e o espanhol Javier Barranco, 312.º.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt