Rusedski: «Não é realista achar que Murray voltará a ganhar um Grand Slam»

Por José Morgado - Agosto 24, 2021
andy-murray

Greg Rusedski, antigo tenista britânico e atual comentador, é mais um daqueles que acredita que Andy Murray, de 34 anos, não voltará a ganhar um grande título, apesar dos intensos esforços para regressar a um nível competitivo depois de uma operação de reconstrução da anca que colocou a sua carreira em causa.

Devemos analisar o que aconteceu nos últimos quatro anos. É muito bom vê-lo novamente a jogar e a competir, mas o problema é que estamos sempre a compará-lo com o jogador de 2016 e esse não volta. É ótimo que desde o seu regresso ele já tenha conseguido vencer um torneio e até o vimos jogar bem em Cincinnati, mas pensar em poder ganhar o US Open ou algum Masters 1000 não é nada realista. É desrespeitoso para a próxima geração de jogadores porque tenistas como Medvedev, Tsitsipas ou Zverev são excelentes e, mais cedo ou mais tarde, vão liderar o circuito”, disparou em entrevista ao ‘Tennis 365’.

Então e o que é que é realista para Murray num grande torneio: Fazer aqui e ali um bom torneio e chegar a uma terceira ou quarta ronda de um Grand Slam é uma possibilidade que pode acontecer, mas a questão é … é suficiente para ele quando sabemos tudo aquilo que já foi? A única pessoa que pode responder a essa questão é ele mesmo”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.