Eduardo Ribeiro consegue grande vitória na estreia do quali do Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 19, 2023
eduardo ribeiro rio open
FotoJump/Rio Open

Eduardo Ribeiro, 24 anos e 436º colocado do ranking da ATP, foi o único dos quatro brasileiros a superar e primeira rodada do qualifying do Rio Open 2023. Vice-campeão da Maria Esther Bueno Cup, ele ganhou o convite para participar do torneio qualificatório e não decepcionou. Neste sábado (18), Ribeiro desbancou o cazaque Timofey Skatov (125º) em três sets, parciais de 6-2, 2-6 e 6-4, em 2h29.

Ribeiro, estreante em torneios de nível ATP e que tem como melhor colocação no ranking mundial o 420º lugar, foi muito bem nos break points contra, salvando 10 de 14 chances que cedeu. O brasileiro ainda conseguiu uma quebra no fim do primeiro e terceiro sets para derrotar o cabeça de chave 5 do quali.

– Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
Pucinelli e João Lucas Reis perdem para argentinos no quali do Rio Open
– Alcaraz contra brasileiro, Monteiro x Thiem: confira a chave principal do Rio Open 2023
– [EXCLUSIVO] Diretor do Rio Open pontua desafios para realização de torneio feminino

Na busca por uma vaga à chave principal do torneio, Eduardo Ribeiro vai encarar o francês Hugo Gaston, número 103 do ranking mundial. Gaston vem de vitória sobre outro brasileiro, Felipe Meligeni (164º), em dois sets, parciais de 7-5 e 7-6(4), em 1h57.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.