Matheus Pucinelli e João Lucas Reis perdem para argentinos no quali do Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 18, 2023
pucinelli rio open
Pucinelli perdeu para Juan Manuel Cerúndolo (Foto: Fotojump/Rio Open)

Os dois primeiros brasileiros no qualifying do Rio Open 2023 acabaram eliminados para rivais argentinos. Matheus PucinelliJoão Lucas Reis não resistiram aos rivais mais bem ranqueados e foram derrotados neste sábado (18).

Pucinelli (216º da ATP) perdeu para Juan Manuel Cerúndolo (105º) em sets diretos, parciais de 6-2 e 6-3, em 1h28. O brasileiro abriu 2-0 no primeiro set, antes de perder seis games em sequência, enquanto, no segundo, perdeu chances na reta final. Cerúndolo quebrou no sétimo game, salvou quatro break points no oitavo e fechou a partida na sequência. O argentino segue para enfrentar o chileno Nicolás Jarry (136º).

Leia também:

– Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
Alcaraz contra brasileiro, Monteiro x Thiem: confira a chave principal do Rio Open 2023
– [EXCLUSIVO] Diretor do Rio Open pontua desafios para realização de torneio feminino

Já João Lucas (203º) chegou a sair na frente de Facundo Bagnis, 88º e cabeça de chave 1 do quali, mas foi derrotado de virada. O argentino anotou 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h05. Bagnis segue para encarar o alemão Yannick Hanfmann (134º).

joão lucas reis

Fotojump/Rio Open

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.