Mateus Alves e João Fonseca derrotam cazaques no quali de duplas no Rio Open

Por Bruno da Silva - Fevereiro 19, 2023
joao fonseca mateus alves rio open
FotoJump/Rio Open

Garantidos na chave principal de simples do Rio Open 2023 como wildcardsMateus AlvesJoão Fonseca disputam o quali de duplas e venceram os experientes Andrey Golubev, 35 anos, e Alexsandr Nedovyesov, 36, neste sábado (18). Alves, 22 anos, e Fonseca, 16, anotaram 7-6(3) e 6-2, em 1h31.

Mateus e João nunca haviam jogado juntos, mas fizeram uma atuação segura e desbancaram os cazaques. Em toda a partida, eles só foram quebrados uma vez. Os brasileiros desperdiçaram um set point no décimo game no primeiro set, mas não se abalaram, fecharam o tie-break em 7 a 3 e depois fizeram uma segunda parcial ainda melhor.

Golubev foi o tenista que reclamou da vista da favela que tinha no seu hotel (tentou se redimir depois, mas não lá muito bem) e também das medidas de contenção da Covid-19 nos aeroportos brasileiros. Como ele disputava apenas duplas, vai deixar o Rio em breve.

Leia também:

– Eduardo Ribeiro consegue grande vitória na estreia do quali do Rio Open
Confira a programação completa e atrações do Rio Open 2023
– Pucinelli e João Lucas Reis perdem para argentinos no quali do Rio Open
– Alcaraz contra brasileiro, Monteiro x Thiem: confira a chave principal do Rio Open 2023
– [EXCLUSIVO] Diretor do Rio Open pontua desafios para realização de torneio feminino

Na rodada final do quali de duplas do Rio Open, Mateus e João encaram Nikola CacicAndrea Pellegrino, que bateram na estreia os brasileiros Matheus PucinelliPedro Sakamoto por 2 a 0, parciais de 7-6(4) e 6-3.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.