E novidades? Borges e Cabral garantem em Praga a 11.ª final Challenger juntos
Que mais há a dizer sobre Nuno Borges e Francisco Cabral? A dupla portuguesa continua intratável e garantiu o acesso a mais uma final Challenger. Desta feita em Praga, na República Checa, os amigos de infância seguiram em frente para se apurarem para o 11.º encontro decisivo a este nível, isto depois de terem conquistado o Millennium Estoril Open.
De forma eficaz, Borges (99.º de pares) e Cabral (80.º) superaram os checos Max Gengel e Lukas Rosol, com os parciais 6-4 e 6-4, em pouco mais de uma hora, confirmando um favoritismo que raras vezes foi colocado em casa pela dupla da casa.
Desta maneira, Nuno Borges e Francisco Cabral vão agora à procura do nono títulos juntos no circuito Challenger — Cabral tem mais um conquistado sem a companhia do amigo –, algo que só irá surgir em caso de triunfo sobre Nicholas Monroe e Fernando Romboli ou Andrew Paulson e Adam Pavlasek.
Com o acesso à final, Francisco Cabral garante a subida provisória para o 75.º lugar, ao passo que Nuno Borges salta para o 88.º posto, tudo cenários a confirmar na atualização desta segunda-feira.