This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muguruza: «É normal perder encontros que as pessoas esperam que ganhes»
Garbiñe Muguruza, quarta pré-designada no WTA de Doha, tentará hoje frente a Nao Hibino voltar às vitórias depois de um adeus prematuro logo na primeira ronda do WTA que se jogou na semana passada, no Dubai.
“Não tive boas sensações no Dubai mas tinha que ter treinado mais para poder estar melhor. Aqui (Doha) tenho estado a treinar o máximo que posso para me adaptar o mais rápido possível.” explicou a tenista espanhola.
Muguruza caiu de forma surpreendente ante jogadoras de menor craveira tanto no Open da Austrália como no Dubai.
“Creio que é normal perder encontros em que és considerada favorita. Não considero que tenha acontecido algo de anormal. Este ano vai ser difícil.”
A atual número cinco do ranking WTA está a sentir na pele o que é lidar com a pressão de estar no topo.
“Não sei como se sente a Serena Williams quando entra no court, por exemplo.” comentou Garbiñe em relação ao facto de a tenista americana estar “obrigada” a ganhar sempre.
É precisamente por ter conquistado tanto em 2015 que Muguruza sabe que esta temporada não será fácil.
“Prevejo que este ano vá ser difícil para mim. Antes havia encontros que não sentia que tinha de ganhar e agora é diferente. Mas não estou surpreendida por ser assim.”
- Categorias:
- WTA