É desta para Shapovalov? «Estou a sentir-me cada vez melhor nos grandes torneios»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 3, 2021
shapovalov-usopen

Denis Shapovalov está dentro daquele grupo de jovens que sonha dar o passo seguinte e conquistar um torneio do Grand Slam. O canadiano alcançou os quartos-de-final do US Open no ano passado e avançou mesmo para as ‘meias’ em Wimbledon já esta temporada, pelo que se sente cada vez mais perto de alcançar algo especial. E é o próprio número 10 do ranking ATP quem explica porquê.

“É evidente que me sinto cada vez mais confortável. No geral, Nova Iorque é uma cidade que sempre me encantou e sinto-me sempre bem aqui. Depois de fazer ‘quartos’ aqui no ano passado e fazer meias-finais em Wimbledon, já sinto que sei como enfrentar estes torneios melhor a nível mental. Estou a sentir-me cada vez melhor nos grandes torneios. Gosto de me meter na minha bolha, ir dia a dia. É emocionante e a verdade é que tenho cada vez mais vontade de participar nestes grandes eventos”, atirou.

Depois de bater Roberto Carballes Baena em apenas três sets, Denis Shapovalov prepara-se agora para medir forças com Lloyd Harris na disputa de uma vaga nos oitavos-de-final em Nova Iorque.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt