Dzumhur perde a cabeça e é desqualificado em Acapulco

Por José Morgado - Março 15, 2021
dzumhur

Damir Dzumhur, bósnio que já chegou a passar pelo top 25 mundial mas que atualmente figura fora dos 100 primeiros da hierarquia masculina, viveu este domingo mais um episódio infeliz na sua carreira, ao ser desqualificado na segunda ronda do qualifying do ATP 500 de Acapulco, no México, diante do holandês Botic van de Zandschulp, 149.º ATP.

O melhor tenista da história da Bósnia, atual 125.º ATP, sentiu-se prejudicado por uma chamada da equipa de arbitragem e perdeu a cabeça: atirou uma bola na direção do rival, insultou o árbitro e já depois de levar um ponto de penalização disse ao juiz da partida… que o ia matar. Numa altura em que o holandês se preparava para servir para o set, Dzumhur acabou desqualificado.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tumcarayol/status/1371407342231826432

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com