This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duplo déjà vu: Djokovic volta a derrotar Del Potro e reencontra Kyrgios
Chama-se a isto um duplo déjà vu. Novak Djokovic derrotou esta madrugada Juan Martin del Potro a caminho dos oitavos-de-final de Indian Wells, onde vai defrontar Nick Kyrgios. Ora, onde é que já vimos isto? Em Acapulco, há exatamente duas semanas.
E tal como no ATP 500 mexicano, também agora o sérvio precisou de três partidas para dar conta do recado diante do argentino de 28 anos, número 35.º mundial. Com os parciais de 7-5, 4-6 e 6-1, o número dois mundial soma a sua 13.ª vitória diante da “Torre de Tandil”, em 17 encontros disputados.
Djokovic até nem entrou bem, sofrendo a quebra assim que pisou o court, mas o 1-3 de desvantagem deu-lhe o abanão necessário para começar a responder a melhor e a comandar os pontos, insistindo na esquerda de Del Potro. No segundo set, o sérvio voltou a entrar mal, mas, desta vez, o argentino não deixou escapar a vantagem, igualando o marcador. Provando que à terceira só cai quem quer, Djokovic entrou de rompante no derradeiro parcial e já só parou quando teve o triunfo na mão.
“O ténis que joguei no terceiro set foi o melhor que joguei este ano”, disse Djokovic no final. “Conseguir quebrá-lo duas vezes num set é ótimo. Espero levar este nível de confiança, principalmente na resposta ao serviço, para o encontro de amanhã, porque vou precisar. Perdi com o Nick [Kyrgios] em Acapulco, ele serviu extremamente bem. Espero conseguir um resultado melhor”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/841870550024781824
O próximo desafio do jogador de Belgrado, cinco vezes campeão da prova, é, precisamente, tentar a desforra diante de Kyrgios, jogador responsável pela sua derrota em Acapulco, naquele que foi o primeiro encontro entre ambos. Também na jornada de hoje, o australiano de 21 anos, 16.º ATP, mostrou-se impassível às investidas de Alexander Zverev, num duelo inédito que promete repetir-se muitas vezes no futuro.
- Categorias:
- Sem categoria