This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale soma e segue em Naples rumo às quartas meias-finais de 2021
Completado que está o excelente percurso universitário nos Estados Unidos, Duarte Vale continua a dar cartas no ITF World Tour. O português de 22 anos qualificou-se para as meias-finais de uma prova deste escalão pela quarta vez na carreira – todas em 2021 -, ao somar mais uma vitória no torneio de Naples, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários.
Vale, que ocupa o melhor ranking da carreira no 871.º posto, levou a melhor frente ao dinamarquês Johannes Ingildsen (1534.º), com os parciais 6-4 e 6-3, ao cabo de… 2h24. Tratou-se de um encontro duro, mesmo que os parciais possam esconder esse equilíbrio, mas facilmente se entende tendo em conta que no primeiro set, por exemplo, houve sete breaks e o parcial durou 1h23! No segundo houve ‘só’ cinco quebras em 1h01.
Certo é que o português soube resistir para carimbar o acesso às meias-finais, tal como fez em Almada, Monastir (onde perde na final) e Sintra. Agora vai à procura da segunda final da carreira e, para tal, precisa de bater o vencedor do duelo entre Blu Baker (1332.º) e Juan Manuel Benitez Chavarriaga (sem ranking). Além disso, vai jogar as meias-finais de pares, precisamente ao lado de Ingildsen, frente a Louroi Martinez e Damien Wenger, os primeiros cabeças-de-série.
- Categorias:
- Portugal