Duarte Vale e Nuno Borges não param de ganhar e entram com triunfos em Lisboa

Por José Morgado - Julho 1, 2020
Duarte-vALE

Duarte Vale e Nuno Borges, campeões dos dois primeiros torneios com prize-money em Portugal no pós pandemia (no CETO e em Vale do Lobo), continuaram esta quarta-feira os seus percursos vitoriosos nesta fase da temporada ao entrarem a ganhar no Lisboa Racket Centre, palco da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis.

No Grupo 4, Vale, de 21 anos e que está a estudar na University of Florida, derrotou o jovem qualifier Pedro Araújo, finalista em Vale do Lobo, por 6-4 e 6-1, com uma excelente exibição, ao passo que no Grupo 2 Borges, de 22 anos e ex-estrela do circuito universitário norte-americano ao serviço de Mississipi State, bateu Fábio Coelho, por 6-2 e 6-0.

“Estou muito contente, não apenas com a vitória mas com a minha boa atitude e com o facto de não me ter frustrado. Nestas alturas é fácil mostrar frustração e alguma desconcentração, mas estive muito bem. Este torneio é uma ótima oportunidade para todos nós e estou muito motivado”, contou Vale no final do encontro.

João Monteiro (derrotou Tiago Torres por 6-3 e 6-4, no Grupo 1) e Luís Faria (bateu Hugo Maia 6-2 e 6-2 no Grupo3) foram os restantes vencedores do dia. Monteiro está pronto para defrontar João Sousa, na sexta-feira. “É o melhor jogador português da história do ténis português. Trenei com ele, sei ao que vou e com o que contar”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt