This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale despacha prodígio checo e avança entre a chuva algarvia
Duarte Vale, diretamente vindo de uma pré-temporada intensa na Florida, onde assentou a sua base de treino nos últimos meses, garantiu esta quarta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira em termos de ranking para se qualificar para a segunda ronda do ITF M25 de Vila Real de Santo António 1, a primeira de seis semanas seguidas de ténis a sul do país.
O tenista de Cascais, de 24 anos, que ocupa o posto 567 do ranking mundial, derrotou na primeira ronda o checo Jakub Mensik, tenista de 17 anos que em 2022 foi número dois mundial de juniores, já é 389.º ATP e foi convocado para a seleção checa que derrotou Portugal na Taça Davis durante o fim-de-semana, por 6-1 e 6-4, com uma exibição categórica que faz dele o primeiro português apurado para a segunda ronda.
Vale foi, aliás, o único português a conseguir concluir o seu encontro numa quarta-feira de muita chuva a sul do país. Pedro Sousa ainda começou o seu encontro — que acaba na quinta-feira — ao passo que Pedro Araújo, Gonçalo Falcão, Fábio Coelho e Gonçalo Oliveira nem chegaram a entrar em court.
- Categorias:
- Portugal