This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale derrotado pelo primeiro cabeça-de-série nos 'oitavos' do US Open
Terminou a participação de Duarte Vale na vertente de singulares do US Open, na categoria de juniores. A defrontar o primeiro cabeça-de-série do último Grand Slam da temporada, o argentino Axel Geller, o português não conseguiu evitar uma derrota por 7-6(2) e 6-2 e a consequente eliminação do torneio norte-americano nos oitavos-de-final.
Duarte Vale até começou da melhor forma a partida, ao alcançar o break logo no jogo de entrada. A vantagem do português foi-se mantendo até ao oitavo jogo, altura em que Geller reagiu e devolveu a quebra sofrida logo a abrir. O set encaminhar-se-ia depois para um tie-break, onde o argentino não deu hipóteses, fechando o parcial com autoridade. Ascendente que se manteve para o segundo set, com Geller, rapidamente, a alcançar uma vantagem de dois breaks que seria decisiva para o desfecho final do encontro.
O jovem tenista luso está, desta forma, fora da competição de singulares, mas não do US Open. Duarte Vale vai entrar, ainda hoje, em court, ao lado do norte-americano Trent Bryde, num encontro frente à dupla holandesa composta por Jesper De Jong e Ryan Nijboer, relativo aos quartos-de-final do US Open em juniores, na vertente de pares.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open