This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Duarte Vale bate campeão nacional de sub-16 no seu primeiro encontro na Figueira
Duarte Vale, de 21 anos, continua em excelente plano no regresso do ténis ao nosso país. O jovem de Cascais, que viu a sua temporada na NCAA ao serviço da University of Florida ter sido interrompido mais cedo pela pandemia, está a aproveitar da melhor forma as férias de verão no nosso país e, depois de ter sido campeão no Open de Oeiras e semifinalista na etapa de Lisboa do circuito sénior da FPT, entrou esta quarta-feira com uma vitória na fase de grupos da etapa da Figueira da Foz.
O antigo número 14 mundial de juniores, finalista de pares do Australian Open em 2017, derrotou na primeira jornada do Grupo 4 o qualifier Henrique Rocha, jovem da Maia que em 2019 foi campeão nacional de sub-16 com apenas 15 anos, depois de em 2018 ter vencido a mesma prova, mas em sub-14. Rocha deu boa conta de si e bateu-se a bom nível durante um set e meio, mas Vale levou a melhorar por 6-4 e 6-1, aproximando-se da qualificação para as meias-finais, naquela que foi a sua 11.ª vitória em 12 encontros nas últimas quatro semanas.
O outro membro deste grupo é Tiago Cação, quarto cabeça-de-série, que entra em prova somente na quinta-feira, diante de Rocha.
- Categorias:
- Portugal