Draper vira e bate Kokkinakis no encontro mais longo do torneio; Paul de gala elimina Nishikori
Jack Draper, de 22 anos, alcançou esta quarta-feira uma das vitórias seguramente mais memoráveis da sua carreira para se qualificar para a terceira ronda do Australian Open, em Melbourne. O tenista britânico, número 15 do Mundo e semifinalista do último Grand Slam (US Open 2024), derrotou o australiano Thanasi Kokkinakis (71.º ATP) no encontro mais longo do torneio até ao momento, com 4h36: 6-7(3), 6-3, 3-6, 7-5 e 6-3 foram os parciais de um triunfo onde o tenista britânico chegou a estar e perder por 3-5 no quarto set. Kokkinakis serviu para a vitória mas foi quebrado… em branco.
Draper vai defrontar na terceira ronda mais um tenista da casa! Aleks Vukic, que surpreendeu o norte-americano Sebastian Korda na segunda ronda.
A reta final da jornada de quarta-feira em Melbourne, muito atrasada e afetada pela chuva, ficou ainda marcada pela grande exibição de Tommy Paul. O norte-americano, ex-semifinalista do torneio e número 11 do Mundo, derrotou Kei Nishikori, antigo top 5 ATP, por 6-7(3), 6-0, 6-3 e 6-1, num encontro em que disparou incríveis 57 winners e apenas 28 erros não forçados. Vai medir forças com Roberto Carballes Baena na terceira ronda.