Draper vinga-se de Khachanov uma semana depois e está nas ‘meias’ em Adelaide

Por José Morgado - Janeiro 12, 2023

Uma semana depois de perder com Karen Khachanov na segunda ronda do ATP 250 de Adelaide 1, Jack Draper, jovem britânico de 21 anos, garantiu esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais do torneio de Adelaide 2, às custas… do mesmo adversário.

O jovem britânico, que ocupa o 40.º posto ATP e de quem se espera muito depois de uma época de 2022 de afirmação, derrotou o russo, 20.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 7-6(3), num encontro que resolveu em menos de duas horas, apesar de ainda ter tremido bastante na reta final, sendo quebrado quando serviu para fechar o encontro a 6-4, 5-4.

Nas meias-finais e em busca da primeira final ATP da carreira, Draper vai defrontar o vencedor do encontro entre o sul-coreano Soonwoo Kwon e o sueco Mikael Ymer, sendo que deverá ser favorito diante de qualquer um deles…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt