Draper surpreende com desistência e é o primeiro top 10 masculino a cair no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 27, 2025
Draper

Sem que ninguém esperasse, esta quarta-feira ficou marcada pelo primeiro top 10 masculino a sair de cena no US Open 2025. Falamos de Jack Draper, que desistiu da competição antes de jogar a segunda eliminatória, oferecendo o lugar na terceira ronda ao belga Zizou Bergs, que agora espera por Gabriel Diallo ou Jaume Munar.

“Lamento dizer que desisto do US Open. Tentei o meu melhor para estar aqui e ter todas as hipóteses para jogar mas o desconforto no meu braço tornou-se demasiado e tenho de fazer o que está certo e preocupar-me comigo. Obrigado pelo vosso apoio”partilhou Draper nas redes sociais.

Desta forma, Draper, que chegou às meias-finais na temporada passada, vai descer pelo menos para o sétimo lugar do ranking ATP, sendo que ainda pode cair mais, dependendo do que fizerem jogadores como Karen Khachanov, Alex de Minaur ou Lorenzo Musetti.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt